Mbappé treina com time do Real Madrid pelo 2º dia seguido e fica perto de estreia no Mundial
O atacante francês está recuperado de uma gastroenterite
O astro Mbappé está muito perto de fazer sua estreia no Mundial de Clubes dos Estados Unidos. Nesta quarta-feira, o atacante treinou pelo segundo dia seguido com os companheiros de Real Madrid, desta vez no campo e totalmente recuperado da gastronterite que o tirou dos dois primeiros jogos, e a definição se já encara o RB Salzburg nesta quinta-feira, ou volta nas oitavas de final, depende do técnico Xabi Alonso.
O comandante merengue havia dito, antes dos 3 a 1 diante do Pachuca, que Mbappé voltaria apenas diante do rival austríaco. E, como a equipe ainda não está garantida nas oitavas - precisa de uma igualdade -, é possível que o francês seja, ao menos, relacionado. A definição deve sair ainda nesta quarta.
¡Listos para entrenar! pic.twitter.com/Q70Cz8J6RY
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 25, 2025
Mbappé era a grande aposta dos espanhóis para a competição e sua ausência foi bastante sentida no 1 a 1 com o Al-Hilal, na estreia, jogo no qual o Real Madrid passou sufoco em diversos momentos e careceu de seu artilheiro.
Leia também
• Chelsea supera o corajoso Espérance e vai enfrentar o Benfica nas oitavas de final do Mundial
• Mbappé treina com o Real após hospitalização e não tem data para estrear no Mundial de Clubes
• Rüdiger, do Real Madrid, denuncia racismo em jogo contra o Pachuca no Mundial
Depois de aparecer debilitado na atividade de terça, Mbappé parecia mais disposto no treino desta quarta, no The Gardens North County District Park, antes do embarque para a Filadélfia. Entrou em campo com pique, por exemplo.
Pelas fotos do site oficial do Real Madrid, Mbappé treinou no time sem colete, o que sugere sua escalação. O dia começou com atividades físicas na academia, depois Xabi Alonso ensaiou algumas jogadas com bola. No fim, o time ainda aprimorou ma pontaria com treino de finalizações.
O Real Madrid soma os mesmos quatro pontos do RB Salzburg, levado vantagem no saldo de gols (2 a 1). O Al-Hilal, com dois, precisa ganhar do eliminado Pachuca para obter uma das vagas da chave H. Há a possibilidade de empate triplo e sem nenhum ter vantagem nos confrontos.

