Messi mostra lado 'marrento' na seleção
Craque vem apresentando mudanças em seu comportamento, principalmente quando defende seleção
Conhecido pela personalidade introvertida e por pouco falar dentro de campo, Lionel Messi vem apresentando mudanças em seu comportamento, principalmente quando está vestindo a camisa da seleção argentina. E o ano de 2019 tem sido marcante neste ponto. Desde a Copa América, o atual melhor jogador do mundo se envolveu em algumas discussões e, recentemente, polemizou em duas situações: uma com o treinador brasileiro Tite e a outra com o atacante uruguaio Cavani.
Na última sexta-feira, o melhor do mundo mandou Tite calar a boca, após o treinador pedir cartão amarelo ao camisa 10. Além disso, o atacante ainda disse que o técnico "falava muito”. O caso gerou polêmica. O zagueiro Thiago Silva criticou o atacante e pediu mais respeito ao treinador brasileiro. Já na última segunda-feira, o jornal Olé destacou que Messi discutiu com Cavani após o atacante uruguaio ter chamado o argentino para a briga. Destemido, La Pulga foi direto e teria dito: “quando você quiser”.
Leia também:
Messi e CR7 têm de manter ritmo aos 40 para alcançar Pelé
Messi nega problemas no Barcelona após vitória sobre a Inter
Com desempenho apático, Brasil perde para Argentina
Messi teve a Copa América como ponto de partida na mudança de comportamento. Para surpresa de muitos, o atacante criticou a competição e afirmou que tudo estava armado para o Brasil ser campeão. Essa declaração gerou uma suspensão de três meses em jogos internacionais. Este caso aconteceu após uma polêmica expulsão na decisão de terceiro lugar contra o Chile. Na ocasião, o seis vezes melhor do mundo se estranhou com Medel ainda no primeiro tempo e ficou indignado com a decisão do árbitro.
Criticado por ser calado e não trazer a personalidade aguerrida tão amada pelos argentinos, algo que foi eternizado pelo ídolo Diego Maradona, Lionel Messi parece ter mudado ao menos quando está vestindo a camisa alviceleste. Se o fato se deve à pressão que cerca o atacante para tomar decisões importantes, isto talvez não será sabido. Mas é fato consumado que o argentino vive a temporada mais pilhada da sua carreira.

