Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
ESPORTES

Não acabou: Brasil conquista mais um ouro no Mundial de Taekwondo, agora por equipes

País encerra participação no torneio com cinco pódios

Equipe brasileira posa com a medalha de ouro da competição por equipes do Mundial de Taekwondo Equipe brasileira posa com a medalha de ouro da competição por equipes do Mundial de Taekwondo  - Foto: Divulgação

Ainda tinha mais medalhas para sair no Mundial de Taekwondo, realizado em Wuxi, na China. E o Brasil ficou com a de ouro. Nesta quinta, o time formado por Maria Clara Pacheco, Henrique Marques, Edival Pontes, Milena Titoneli e Paulo Ricardo Melo venceu o da Coreia do Sul por 2 a 0 e sagrou-se campeão por equipes.

Antes, os brasileiros já haviam vencido o Uzbequistão, na semifinal, e o Cazaquistão, na primeira fase. Ambos os combates pelo mesmo placar de 2 a 0. A China ficou com o bronze da competição.

Este foi o terceiro ouro seguido do Brasil no Mundial por equipes. A equipe também venceu em 2023 e 2024. Número 1 do ranking, Maria Clara Pacheco estava em todas as conquistas.

 

O Mundial de Wuxi chega ao fim com saldo positivo para o Brasil. Foram três ouros (de Maria Clara Pacheco e de Henrique Marques, além do por equipes) e duas pratas (de Edival Pontes, o Netinho; e de Milena Titoneli).

Veja também

Newsletter