Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Náutico recebe Brasil/RS em busca de reação na Série B

Jogo será disputado às 21h30, nos Aflitos, com o Timbu pressionado para fugir da zona de rebaixamento

Elenco do NáuticoElenco do Náutico - Foto: Caio Falcão / CNC

O Náutico joga contra o tempo na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. A cada dia, a situação do clube fica mais difícil. Na 18ª colocação, com 24 pontos, a equipe, por exemplo, não pode deixar a zona de rebaixamento nesta rodada mesmo em caso de vitória diante do Brasil de Pelotas/RS, hoje, às 21h30, nos Aflitos. Somar três pontos é obrigação para não se aproximar ainda mais de uma amarga queda à Série C.

"O cenário é preocupante, mas se ganharmos do Brasil, os números já mudam. Se ganharmos do Botafogo/SP (próxima rodada), também. Procuro ser o mais sereno possível, mas sem ser passivo. Vou aguçando o tempo todo a busca pelo objetivo. Serenidade sem passividade. Estou feliz com a postura e o comportamento do grupo em relação às dificuldades que estamos enfrentando", afirmou o técnico Hélio dos Anjos.

Até o fim da competição, o Náutico terá mais sete jogos nos Aflitos. Se vencer todos, o clube somará mais 21 pontos e chegará aos 45, pontuação que pode livrar o Timbu da queda. O problema é que o retrospecto recente como mandante é desanimador. Foram apenas três triunfos em 12 compromissos.

"Fazer o dever de casa é importante para todas as equipes. Se você fizer isso desde o início da competição, você pode subir. Fizemos um grande jogo contra o Guarani aqui e o Brasil será tão difícil quanto. Precisamos buscar pontos também fora, mas fazer o dever de casa é de fundamental importância", destacou. Sobre o time, com a volta do zagueiro Camutanga, que cumpriu suspensão automática, e do atacante Vinícius, que se recuperou de lesão, a tendência é que o técnico deixe Rafael Ribeiro e Erick no banco de reservas. 

Brasil/RS

Hélio dos Anjos também chamou atenção para os pontos fortes do adversário. “O Brasil tem uma estrutura definida. Joga muito em função de dois atacantes de beiradas agressivos, sem atacante fixo. Um time que vem com bom aproveitamento desde que o (Claudio Tencati) chegou. Não é por ser um time do Sul que é um time de jogo físico. Eles têm uma boa técnica e, acima de tudo, equilíbrio. O que houve diante do Cruzeiro (derrota por 4x1) não nos leva a achar que enfrentaremos uma equipe desqualificada. Não acredito em um jogo truncado, de um estilo que eu acho que não existe mais, de times do Rio Grande do Sul. Eles gostam da bola e precisamos ter atenção, tirando da zona de conforto”, ressaltou.

Ficha técnica

Náutico

Anderson; Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Djavan, Jean Carlos e Bryan; Vinícius (Erick) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Brasil/RS

Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Pablo e Matheus Oliveira; Matheusinho, Jarro Pedroso e Bruno José. Técnico: Cláudio Tencati

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR). Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Newsletter