Náutico vence Figueirense por 1x0, nos Aflitos
Dadá foi o autor do gol da vitória alvirrubra, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020
Leia também
• Veja o lance a lance de Náutico x Figueirense
• Náutico acerta contratação do atacante Martín Giménez
• Náutico pega Figueirense buscando primeira vitória em casa na Série B
Thiago e Dadá Belmonte saíram do banco de reservas para decretar a vitória do Náutico por 1x0 diante do Figueirense, nesta terça (1º), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O primeiro fez ótima jogada pela direita e cruzou para o segundo completar para as redes. Foi o segundo triunfo do Timbu no torneio, aproximando-se do G4 da competição, ficando dois pontos atrás do Operário/PR, atual quarto colocado, com 12. O Timbu fecha o dia em nono, com 10.
Esperava-se que o técnico Gilson Kleina promovesse os retornos de Jefferson no gol e Camutanga na zaga. Apenas o primeiro, porém, iniciou o jogo, após se recuperar de uma concussão cerebral que o tirou da partida anterior, diante do Guarani. Marcão ficou no banco de reservas. Na defesa, o treinador manteve a dupla formada por Fernando Lombardi e Rafael Ribeiro. Escolha que precisou ser modificada ainda nos primeiros minutos, depois de Rafael deixar o gramado com dores na coxa direita. Camutanga foi acionado.
Cena rotineira no Timbu, o lado esquerdo continuou sendo o mais procurado. Sem Willian Simões, que desfalcou o time por lesão, coube a Erick Daltro firmar parceria com Jean Carlos. Com a bola parada, o camisa 10 quase marcou em cobrança de falta bem defendida por Vítor. Na marcação, Rhaldney praticamente se desdobrava para cuidar do espaço deixado por Matheus Trindade.
O Figueirense voltou melhor que o Náutico após o intervalo, chegando bem em chutes da entrada da área. Um deles, com Gabriel Lima, passou rente ao gol. Vendo a queda de rendimento do time, o técnico Gilson Kleina fez três mudanças de uma vez. Entraram Thiago, Dadá e Paiva. Saíram Erick, Jorge Henrique e Salatiel. Alterações que, minutos depois, seriam cruciais.
Em dois escanteios, Figueirense e Náutico perderam ótimas chances cada. No lado alvirrubro, Dadá Belmonte, na pequena área, não conseguiu desviar a bola para o gol. Já os catarinenses assustaram com cabeça de Alemão, na trave. Dadá perde uma, mas não duas. Após ótima jogada de Thiago pela direita, o atacante completou de peito para fazer Timbu 1x0 nos Aflitos, garantindo o segundo triunfo dos pernambucanos na Série B.
Ficha técnica
Náutico 1
Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Camutanga), Fernando Lombardi e Erick Daltro; Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnatan), Jorge Henrique (Dadá Belmonte) e Jean Carlos; Erick (Thiago) e Salatiel (Paiva). Técnico: Gilson Kleina
Figueirense 0
Vitor Caetano; Lucas Carvalho (Gabriel Barbosa), Alemão, Pereira e Sanchez; Arouca (Paulo Ricardo), Matheus Neris (Elyeses), Marquinho, Diego Gonçalves (Lucas) e Keké (Gabriel Lima); Pedro Lucas. Técnico: Elano
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (ambos do PI)
Gols: Dadá Belmonte (aos 31 do 2ºT)
Cartões amarelos: Matheus Neris, Sanchez (F)

