Logo Folha de Pernambuco

SÉRIE B

Novorizontino é surpreendido pelo Operário-PR e vê acesso à Série A ser adiado

Apesar da derrota, o Novorizontino segue em uma situação confortável na tabela, com 63 pontos

Operário vence em Novo HorizonteOperário vence em Novo Horizonte - Foto: Gabriel Tha/Operário

O Novorizontino viu seu sonho de conquistar o acesso à Série A ser adiado neste sábado (9), após perder por 1x0 para o Operário-PR, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do time paranaense, que teve uma atuação eficiente no segundo tempo, foi marcado por Nathan aos 40 minutos, frustrando a equipe paulista, que não conseguiu repetir o bom desempenho das rodadas anteriores.

Apesar da derrota, o Novorizontino segue em uma situação confortável na tabela, com 63 pontos, e depende apenas de suas próprias forças para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. Já o Operário, com a segunda vitória consecutiva, chega aos 56 pontos e mantém vivas suas chances de subir, estando a apenas três pontos do quarto colocado Sport, que entra em campo neste domingo contra a Chapecoense, em Recife (PE).

O jogo começou com o Operário-PR aproveitando o nervosismo do Novorizontino, que sentia o peso da decisão. Com um bom toque de bola e um ritmo intenso, a equipe visitante foi mais incisiva no início, criando duas boas chances para abrir o placar, com Rodrigo Rodrigues e Vinicius Diniz, mas parando nas intervenções de Jordi.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Operário Ferroviário E.C. (@operarioferroviario)

Aos 20 minutos, o Novorizontino equilibraria a partida, avançando ao ataque e criando uma oportunidade clara de gol. Em um escanteio pela direita, Geovane desviou na primeira trave e Neto Pessoa, com um chute forte, viu o goleiro Rafael Santos brilhar com uma grande defesa.

Apesar da reação do time da casa, o Operário manteve sua postura ofensiva, e o jogo se manteve aberto, com Jordi tendo que fazer importantes defesas para evitar o gol adversário.

No fim do primeiro tempo, o Novorizontino teve uma boa oportunidade de marcar: Igor Formiga aproveitou um erro de saída de bola do Operário, avançou pela direita e cruzou para Lucas Cardoso, que cabeceou para fora, perdendo uma grande chance de colocar o time paulista em vantagem.

O segundo tempo começou com o Novorizontino pressionando, impondo velocidade e criando oportunidades, mas pecando nas finalizações. Rodolfo, em especial, teve duas boas chances, mas não conseguiu converter. Após esse ímpeto inicial, o time da casa perdeu ritmo e encontrou dificuldades para furar a marcação adversária, que se postou de forma mais defensiva

Aos 40 minutos, no entanto, o Operário aproveitou um contra-ataque rápido e, com um chute certeiro de Nathan de fora da área, garantiu a vitória e manteve suas esperanças de acesso.

Com a derrota, o Novorizontino segue firme na luta pelo acesso, mas precisará de uma vitória na próxima rodada para não depender de outros resultados. O time paulista volta a campo no próximo sábado (16), às 17h, contra o Paysandu, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já na última rodada, no dia 24, o Novorizontino encerra sua participação contra o Goiás, em Goiânia.

O Operário, por sua vez, tem o Mirassol como adversário na próxima rodada, no sábado (16), às 17h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Na última rodada, o time paranaense encara o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Grêmio Novorizontino SAF (@oficialnovorizontino)

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 0x1 OPERÁRIO-PR

NOVORIZONTINO - Jordi; Rafael Donato, Luisão e Patrick; Igor Formiga (Rodrigo Soares), Eduardo (Dudu), Geovane (Marlon) e Reverson; Pablo Dyego (Fabricio Daniel), Neto Pessoa e Lucas Cardoso (Rodolfo). Técnico: Eduardo Baptista.

OPERÁRIO-PR - Rafael Santos; Thales Oleques, Joseph (Guilherme Borech), Willian Machado e Pará; Rodrigo Lindoso (Jacy), Vinícius Diniz e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Nathan Fogaça), Ronaldo (Daniel) e Ronald (Filipe Claudino). Técnico: Rafael Guanaes.

GOL - Nathan, aos 40 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS - Reverson (Novorizontino); Daniel Lima e Rafael Santos (Operário-PR).

ÁRBITRO - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

Veja também

Skatistas brasileiros são eliminados na fase preliminar do Super Crown em São Paulo
SKATE

Skatistas brasileiros são eliminados na fase preliminar do Super Crown em São Paulo

Felipe Baptista vence corrida sprint sob chuva e bagunça briga pelo título da Stock Car
STOCK CAR

Felipe Baptista vence corrida sprint sob chuva e bagunça briga pelo título da Stock Car

Newsletter