Raul Prata vê jogo contra o Corinthians como uma 'final' para o Sport
Para lateral-direito, o Leão tem condições de pontuar em São Paulo, nesta quinta-feira (21)
O Sport segue na saga de voltar a triunfar fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Passada a derrota para o Fluminense, no final de semana, o Leão agora visita o Corinthians, nesta quinta-feira (21), na Neo Química Arena, às 21h, buscando um resultado positivo para continuar fugindo da degola. Há três meses e meio sem saber o que é ganhar longe do Recife, o lateral-direito Raul Prata afirmou que a partida contra o Alvinegro é uma "final" para os pernambucanos.
"Não há tempo para ficar se lamentando no campeonato. Fizemos um bom jogo contra o Fluminense, mas passou, não conseguimos a vitória que era o nosso objetivo maior. Agora teremos outra final contra o Corinthians, mas estamos bem cientes do que devemos fazer", falou Prata.
Na última segunda-feira (18), o Corinthians perdeu de 4x0 para o Palmeiras. Porém, apesar do baque do adversário, o lateral-direito rubro-negro não acredita em vida fácil na partida. Para Raul Prata, mesmo com o Alvinegro vindo de goleada sofrida, o Sport terá que respeitar o adversário e repetir as boas atuações recentes para trazer pontos na bagagem.
"No jogo retrasado eles ganharam de cinco, e nesse perderam por 4x0. Isso não quer dizer nada. É uma grande equipe, tem que ser respeitada por nós, mas nossa equipe está precisando pontuar no campeonato. Vamos enfrentar um time muito difícil, mas que sabe da nossa força. Estamos jogando bem, mas a vitória não está saindo. Com certeza vamos dar nosso máximo para conseguir pontuar", ressaltou.
Com a Série A entrando em sua reta final, o Sport segue com uma mão na calculadora fazendo contas para saber o que precisa ser feito para se livrar da queda. Segundo revelou Raul Prata, o grupo leonino está sempre atento à tabela, observando a siuação das equipes que brigam na parte inferior da classificação.
"Há equipes na nossa frente que têm vitórias a menos, como o Atlético/GO... Estamos sempre analisando a tabela, quem está perto, quem está longe, quem enfrenta quem. Temos atuado bem nos últimos jogos, mas não está sendo o bastante", enfatizou o jogador de 33 anos.

