Santa Cruz está perto de superar meta de vendas de camisas
Para bater o objetivo estipulado pelo departamento de marketing, o clube precisa vender mais 500 camisas até o dia 12 de agosto
Há mais de dois meses, o Santa Cruz iniciou uma nova era. Exatamente no dia 12 de maio, o clube oficializou a marca própria de material esportivo, chamada Cobra Coral, e rompeu com a Penalty, encerrando a parceria que durou nove anos. A rescisão contratual com a fornecedora e a aposta de fabricar seu próprio produto, confeccionado pela empresa Bomache, repercutiu positivamente. Tanto é que a estratégia está dando retorno.
Segundo o diretor de marketing Dênis Victor, foram vendidas cerca de 9.500 mil camisas até agora. A meta estabelecida é de alcançar 10 mil em três meses. 25 dias depois do lançamento oficial, 4 mil peças já haviam sido faturadas.
“A performance está muito boa. Super positivo para o clube. Considerando todos os parâmetros, estamos indo bem. A estratégia tem vingado”, afirmou. Apesar de aprovar o balanço, Dênis lembrou que as vendas poderiam ser maiores se o Santa estivesse jogando no estádio do Arruda, portanto as partidas na Arena de Pernambuco diminuem a ida da torcida à loja.
“Obviamente, os jogos em São Lourenço geram uma diminuição de vendas porque tira o movimento (dos torcedores) no clube. Os treinos fora do estádio também atrapalham”, comentou. Com o objetivo alcançado, o departamento de marketing definirá novas metas para emplacar mais vendas até o fim do ano.
Os uniformes estão à disposição nas lojas oficiais do clube, no Arruda e no Shopping Tacaruna, além de outros pontos de venda, como na Centauro e Carol Esportes. Ao todo, são três linhas, sendo uma profissional, que custa R$ 219; uma do torcedor, com o preço de R$ 199; e outra mais popular, no valor de R$ 99.

