Santa viaja para Natal e se apega a retrospecto contra o ABC
Somente na atual temporada, os dois clubes mediram forças quatro vezes, com três vitórias para o lado pernambucano
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (27), quando enfrentará o ABC/RN, em Natal. Em outra ocasião, trataria-se de um confronto normal, corriqueiro. Entretanto, em razão da situação atravessada pelo Tricolor, o duelo ganha ares de decisão. Não poderia ser diferente. A equipe está em sétimo lugar no Grupo A da Série C, com 17 pontos, faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase e a Cobra Coral corre sério risco de ver a temporada se acabar já no dia 25 de agosto. Ao menos, um alento. O time potiguar é um dos piores da chave e o Santa tem bom retrospecto recente contra o rival.
Leia também:
Má fase expõe ambiente incômodo no Santa Cruz
Santa inicia semana de treinamento pra 'série de decisões'
Confira os melhores momentos de Sampaio Corrêa x Santa Cruz
Milton Mendes pede desculpas e promete melhora no Santa
Somente na atual temporada, os dois clubes mediram forças quatro vezes. E o balanço é favorável aos tricolores. Pela Copa do Nordeste, em jogo realizado na Arena Pernambuco, vitória coral por 1x0. Já no confronto de ida pela Copa do Brasil, em Natal, o único triunfo do Elefante, também por 1x0. Na volta, pela mesma competição, passeio da Cobra Coral no Arruda - 3x0. A última vez em que os times se enfrentaram em 2019 foi no Arruda, no último dia 25 de maio, quando o Santa Cruz venceu por 2x1, e de virada. Foi a primeira vitória tricolor na Série C e justo na estreia do técnico Milton Mendes.
Como o Santa Cruz vive situação crítica, a partida em Natal terá uma preparação especial. Embora o duelo aconteça apenas no próximo sábado, o time já embarcou nesta quarta-feira (24) para Natal. A ideia de Milton Mendes é ter mais tranquilidade na preparação. Para montar o time, o comandante coral terá o retorno do volante Charles e do atacante Augusto, que voltam de suspensão. Já o volante Marcelo Mattos e o meia Daniel Costa sequer viajaram. O primeiro ainda sente incômodo causado por uma entorse no tornozelo direito. Por sua vez, o armador está com conjuntivite e também foi vetado para o jogo.

