Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Sport

Sem perder há três jogos, Jair Ventura dispara: "Sabemos a importância de pontuar no campeonato"

Treinador rubro-negro justificou as mudanças que fez para encarar o Ceará. Para próximo jogo, Ventura quer vencer e convencer

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No jogo contra o Ceará, neste domingo (08), que terminou empatado em 0 a 0, Jair Ventura, técnico do Sport, escalou um time cheio de mudanças. A postura defensiva não estava presente apenas na zaga, composta por três atletas, mas também na falta de atacantes de ofício no esquema do treinador.

As escolhas de Jair foram motivadas não apenas pelos desejos do treinador, mas pelas circunstâncias, já que o Leão da Ilha, assim como o Vozão, estava com muitos desfalques. "Perdi cinco atletas durante a semana e muitas das mudanças que fiz foram forçadas, ou seja, precisei fazer adaptações. Já as mudanças de jogo, eu fiz por ordem médica ou porque o atleta não aguentou. Às vezes o treinador está cheio de ideias na cabeça, mas as circunstâncias não permitem", disse Ventura.

Se por um lado, o ataque não foi efetivo, a defesa cumpriu o seu papel. É o terceiro jogo seguido sem tomar gols. "Queremos não tomar gols, mas queremos fazer gols também. Nosso objetivo agora é aproveitar o próximo jogo em casa para repetir o que fizemos contra o Athletico: vencer e convencer", destacou o comandante do elenco rubronegro.

Realizando um campeonato cujo objetivo principal é pontuar, Ventura considera o campeonato bastante equilibrado e ressalta a importância de ter conquistado esse ponto diante do Ceará. "Nem sempre é possível aliar a performance com o resultado, mas sabemos da importância de pontuar, principalmente contra um adversário que já enfrentamos duas vezes e pontuamos mais do que eles", afirmou Jair, mencionando que no primeiro confronto entre Leão e Vozão, o rubro-negro saiu com a vitória.

Com um ponto a mais que o Ceará, o Sport ocupa a nona colocação. Já os alvinegros estão em 12º.

Veja também

Newsletter