Série D: Atlético-PE consegue virada histórica sobre o Campinense
Time chegou atrasado ao estádio, foi para o intervalo perdendo, mas conseguiu os três pontos a dois minutos do fim
A estreia do Atlético Pernambucano na Série D do Campeonato Brasileiro 2017 foi intensa. O clube de Carpina, Zona da Mata de Pernambuco, venceu o Campinense por 4x3 na tarde do último domingo (21), no Estádio Paulo Petribú.
Mas a história não foi simples para o Tatu-Bola, mesmo antes do apito inicial. Na ida para o estádio, o ônibus onde estavam os atletas quebrou. Isso acabou atrasando o trajeto da delegação. Para conseguir disputar o confronto, em casa, o clube recorreu a um ônibus escolar, e chegou no local da partida logo depois da execução do hino nacional.
Com a bola rolando (20 minutos após o horário planejado), enfrentando um dos times mais fortes da última edição da Copa do Nordeste, o Atlético-PE demorou para engrenar, mas no final fez bonito. George abriu o placar para os mandantes aos 32 minutos. O Campinense reagiu marcando três vezes antes do fim da primeira etapa: Augusto, Reinaldo Alagoano e Maranhão marcaram para os paraibanos.
Na segunda etapa veio o momento histórico: Cesinha, aos três minutos e Wellington, aos 38, deixaram tudo igual. Aos 48 minutos, novamente Wellington, estufou as redes dos paraibanos, dando números finais no placar: 4x3.
A vitória foi importantíssima para o Atlético, que agora divide a liderança do grupo A8, juntamente com o Fluminense de Feira/BA, que goleou o Itabaiana/SE também no último domingo (21).
O próximo compromisso do Tatu-Bola será no dia 31 de maio (quarta-feira), às 20h30 contra o Fluminense de Feira/BA. A partida acontece em Feira de Santana, no Estádio Joia da Princesa.
OUTROS PERNAMBUCANOS
Se o Atlético-PE foi bem na primeira rodada, o mesmo não se pode dizer dos outros representantes do estado. O América foi derrotado fora de casa pelo Guarani de Juazeiro, por 1x0. Já o Central caiu diante do Sousa/PB, na Paraíba.

