Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Desfecho da Série B impulsiona reforços no Náutico; Junior Todinho está encaminhado

Competição termina neste fim de semana e Timbu está trabalhando para anunciar os primeiros contratados para 2026

Junior Todinho estava no Vila Nova Junior Todinho estava no Vila Nova  - Foto: Roberto Corrêa/VNFC

A Série B do Campeonato Brasileiro se encerra neste fim de semana e, já de olho no mercado em busca de reforços, pensando justamente na Segundona do ano que vem, o Timbu já tem engatilhado reforços de atletas que estavam disputando o torneio em 2025. Um dos casos é o do atacante Junior Todinho.

 

Após anunciar a saída do Vila Nova, na semana passada, o atacante aceitou a proposta do Náutico, faltando apenas a assinatura do contrato para ser oficializado no clube. A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pela reportagem.

O jogador de 31 anos disputou 67 jogos pelo Tigre, equipe que defendia desde 2024. Ao todo, balançou as redes 12 vezes. O atleta também tem passagens por times como ABC, Brusque, CSA, Guarani, Juventude e Mirassol.

Defesa

O Náutico também está de olho no zagueiro Guilherme Mariano, do Cuiabá. O atleta também recebeu sondagens do Guarani, mas pesa a favor do Timbu o fato do Bugre estar na Série C, enquanto os alvirrubros disputarão a Série B em 2026.  

O Timbu também demonstrou interesse na contratação do zagueiro Wanderson, da Ponte Preta. O jogador entrou com um pedido de rescisão indireta do contrato por conta de atrasos salariais. A Macaca, vale salientar, subiu de divisão junto com o Timbu, Londrina e São Bernardo.

Série B

A rodada final da Série B terá emoções em todos os extremos da tabela. A disputa pelo título está entre dois clubes do Paraná: Coritiba e Athletico. O Coxa, no topo, com 65 pontos, precisa apenas de um empate diante do Amazonas, no estádio Carlos Zamith. O Furacão, com 62, tem de vencer o América-MG, na Ligga Arena, e torcer por uma derrota do rival para ser campeão.

No G4, apenas o Coritiba garantiu o acesso. As outras três vagas serão disputadas entre Athletico, Criciúma, Goiás, Chapecoense e Remo. O Furacão, por exemplo, precisa apenas de um empate para subir.

Criciúma (3º) e Goiás (4º), ambos com 61 pontos, também dependem apenas de si. Os catarinenses visitam o Cuiabá, na Arena Pantanal. Os goianos pegam o Remo (6º, com 59 pontos), no Mangueirão.

Por falar nos paraenses, o acesso pode acontecer em caso de vitória contra o Goiás somado ao tropeço do Criciúma ou da Chapecoense (5º, com 59). Os catarinenses recebem o Atlético-GO, na Arena Condá. A Chape também pode subir, mas precisa secar um dos três times do G4 que ainda não garantiram o acesso.

Queda

Paysandu, Volta Redonda e Amazonas já estão rebaixados à Série C. O último a cair sairá do trio formado por Ferroviária (17º, com 40 pontos), Botafogo-SP (16º, com 41) e Athletic (15º, com 41).

Athletic e Botafogo-SP dependem apenas de si. Os mineiros pegam o já rebaixado Paysandu. O time de Ribeirão Preto encara o Avaí, na Arena Nicnet. Se não ganharem, basta secar a Ferroviária, que pega o Operário-PR, no Germano Kruger.

Veja também

Newsletter