Sport fica no 0 a 0 com o Ceará, pela Série A
Time rubro-negro optou por uma postura defensiva, que soube segurar a pressão do desfalcado Ceará
Sem muito brilho, Ceará e Sport terminaram empatados em 0 a 0 na noite deste domingo (08), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 20ª rodada do Brasileirão. Num jogo cheio de desfalques pelos dois lados, a chance mais clara de gol saiu dos pés de Saulo Mineiro, que acertou a trave de Luan Polli no início do segundo tempo. Há três jogos sem perder e sem tomar gols, o Leão da Ilha chega aos 25 pontos e ocupa a nona colocação. Já o Vozão tem um ponto a menos, mas aparece na 12ª posição.
Optando por uma postura defensiva, Jair Ventura escalou o time com três zagueiros para encarar o Ceará, que estava cheio de desfalques — Fabinho, Luiz Otávio e Leandro Carvalho, suspensos; William Oliveira, que se recupera de cirurgia; e Vina e Eduardo Brock, que testaram positivo para a Covid-19.
As duas equipes usaram o primeiro tempo para se estudar. Tanto Sport quanto Ceará protagonizaram um início de jogo burocrático, característica que perdurou até o fim da primeira etapa, que não teve muito brilho. Sem grandes chances de nenhum dos lados, os goleiros foram pouco acionados, porque a marcação foi o grande destaque do começo. O jogo truncado impedia as tentativas de avanço com velocidade. Pelo lado do Sport, esse tipo de jogada foi bastante construída pelo lateral direito Ewerthon, que fez seu primeiro jogo como titular pela Série A.
Leia também
• Desejando aumentar folga do Z4, Sport visita Ceará na Arena Castelão
• Jair valoriza elenco do Ceará e diz que jogo do Sport 'está sempre mutável'
• Sérgio Ramos da Ilha? Maidana brinca com aparência e busca se aperfeiçoar no Sport
Já na segunda etapa, os dois times voltaram mais soltos, mas ficaram com o Ceará, dono da casa, as melhores chances da partida. Aos oito minutos, Saulo Mineiro mandou uma bomba que acertou a trave do goleiro Luan Polli, sendo esta a melhor chance de todo o duelo. A pressão do lado cearense foi muito bem suportada pela equipe pernambucana, que respondia, com um pouco menos de perigo, tentando alçar algumas bolas na área. Até mesmo com as entradas de Felipe Vizeu e Lima, aos 14 minutos, o Sport soube sofrer e segurar o resultado.
SÉRIE A - Confira os lances de Ceará 0x0 Sport
Sport e Ceará voltam a campo no próximo sábado (14). Os rubro-negros recebem o Vasco, na Ilha do Retiro, às 16h30. Para esse jogo, Jair Ventura vai precisar substituir o goleiro Luan Polli, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Já o Ceará vai até Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, na Arena, às 19h. Antes, a equipe cearense pega o Palmeiras, às 16h30 da quarta-feira (11), no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Ficha técnica
Sport 0
Luan Polli; Ewerthon (Márcio Araújo), Chico (Rafael Thyere), Maidana, Adryelson e Sander; Júnior Tavares, Ricardinho (Ronaldo Henrique) e Jonatan Gomez (Bruninho); Lucas Mugni e Thiago Neves. Técnico: Jair Ventura.
Ceará 0
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Klaus e Alyson; Pedro Naressi (Saulo), Charles (Wescley) e Felipe Silva (Ricardinho); Fernando Sobral, Léo Chú (Lima) e Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.
Estádio: Arena Castelão (Fortaleza/CE)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG).
Cartões amarelos: Sander (S), Ricardinho (S), Luan Polli (S)

