Futebol

Abertura da janela de transferências: Sport mira reforços para a Série B

Esteban Pavez e Lenny Lobato são alguns dos nomes que o Sport tem buscado para aumentar as opções do técnico Mariano Soso

Mariano Soso conversa com elenco do Sport durante treino no CTMariano Soso conversa com elenco do Sport durante treino no CT - Foto: Paulo Paiva/SCR

Com a abertura da janela de transferências da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, que vai até o dia 2 de setembro, o Sport se prepara para anunciar mais reforços de olho na luta pelo acesso à Série A. Laterais e meias são o foco da diretoria, com alguns nomes já especulados e outros próximos de acerto.



Negociações

O Sport fez uma proposta oficial para contratar o volante Esteban Pavez, atual capitão do Colo Colo e que esteve com o Chile na Copa América. A indicação do jogador de 34 anos, que já vestiu no Brasil a camisa do Athletico, partiu do técnico argentino Mariano Soso. 

Outro atleta do mercado internacional que interessa ao Sport é o atacante Lenny Lobato, do Vélez Sarsfield. A equipe busca reforçar o setor após as saídas de Paulinho e Arthur Caike.  

Nas laterais, o Sport  perdeu recentemente o prata da casa Pedro Lima, vendido ao ao Wolverhampton-ING. Além disso, Felipinho e Dalbert estão lesionados. Diante do Guarani, na rodada passada, Soso precisou improvisar nas laterais, colocando o zagueiro Chico na esquerda e o meia Fabrício Dominguez na direita.

O Sport também tentou nos últimos dias abrir negociação com o volante Paulinho, ex-Corinthians. O atleta, porém, busca um contrato até o final de 2025 e não até o término de 2024, como desejava o Leão.

Atual quarto colocado da Série B, com 23 pontos, o Sport encara na próxima partida a equipe do América-MG, sábado (13), na Arena de Pernambuco. O Coelho está em segundo, com 25. Um triunfo dos pernambucanos, somado aos tropeços de Vila Nova, em terceiro, e Santos, em primeiro, pode deixar os rubro-negros até mesmo na liderança.

Ingressos

O Sport divulgou nesta quarta (10) o valor dos ingressos para o duelo diante do América. Os preços variam de R$ 20 a R$ 120. Mais de sete mil bilhetes foram comercializados com menos de 12 horas da abertura das vendas. 

Veja também

CBF define data e horário do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil; confira
Copa do Brasil

CBF define data e horário do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil; confira

Sede da próxima Copa do Mundo, Estados Unidos tem balanço negativo após evento-teste
Futebol

Sede da próxima Copa do Mundo, Estados Unidos tem balanço negativo após evento-teste

Newsletter