Logo Folha de Pernambuco

Tartaruguinhas

Agricultura intercepta 386 tartaruguinhas chinesas no Aeroporto de Guarulhos

Em nota, a pasta disse que elas estavam agonizantes devido ao transporte em condições indevidas.

386 tartaruguinhas chinesas no Aeroporto de Guarulhos386 tartaruguinhas chinesas no Aeroporto de Guarulhos - Foto: Reprodução/Internet

O Sistema de Vigilância Agropecuária (Vigiagro) do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) interceptou nesta quarta-feira, 27, uma bagagem com 386 tartaruguinhas de casco mole chinesas, informou o Ministério da Agricultura. 

Em nota, a pasta disse que elas estavam agonizantes devido ao transporte em condições indevidas. A suspeita é que eles seriam utilizados como matéria-prima para diversos produtos pela medicina tradicional chinesa.

Por questões sanitárias, o Ministério proíbe animais silvestres de ingressar no Brasil sem as devidas autorizações e certificações zoossanitárias.

Para ingressar legalmente no Brasil, espécies exóticas precisam de autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Como não havia documentação, os animais foram apreendidos e multa de R$ 72 mil foi aplicada pelo órgão. O responsável pelo transporte foi liberado, disse a pasta.
 

Veja também

Bombardeios israelenses na Faixa de Gaza deixam mais de 58 mortos
ATAQUE

Bombardeios israelenses na Faixa de Gaza deixam mais de 58 mortos

Relatório descarta presença de agentes infiltrados no ataque ao Capitólio dos EUA
ESTADOS UNIDOS

Relatório descarta presença de agentes infiltrados no ataque ao Capitólio dos EUA

Newsletter