Alagoas: estudante de medicina é suspensa da faculdade e do estágio após ironizar morte de paciente
A jovem publicou um texto em que reclama do fato de ter que atender uma paciente minutos antes do seu período de descanso de trabalho iniciar
Uma estudante de Medicina de 20 anos foi afastada da universidade e do estágio após ironizar, nas redes sociais, a morte de uma paciente, em Alagoas.
O caso aconteceu na terça-feira (8), na Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, na cidade de Marechal Deodoro, onde a estudante atuava como estagiária.
A jovem, que cursa o 9º período de Medicina e não teve o nome divulgado, publicou um texto em que reclama do fato de ter que atender uma paciente minutos antes do seu período de descanso de trabalho iniciar.
“Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô puta”, escreveu, completando minutos depois: "atualizações: a mulher morreu e eu não dormi".
Leia também
• Ciclofaixa do bairro do Recife recebe ação de saúde e bem-estar neste domingo (13)
• Recife: enfrentamento ao feminicídio será tema principal da Comissão dos Direitos da Mulher em 2022
• Orquestra Sinfônica Petrobras fará apresentação no Recife
A atitude da estudante repercutiu e gerou consequências. O Centro Universitário Cesmac, onde a jovem cursa Medicina, divulgou uma nota, nessa quarta-feira (9), informando que a aluna foi afastada das atividades acadêmicas.
A instituição de ensino informou também que abriu um processo administrativo interno para investigar a conduta da estudante, e que ela deve ficar afastada até que as apurações sejam concluídas.
"O Centro Universitário Cesmac repudia veementemente qualquer postura inadequada e fora dos padrões de ética, elemento primordial na excelência da formação médica, reforçando que todo paciente é digno de respeito, atenção e acolhimento", informou, por meio de nota.
Ainda segundo a Cesmac, a estudante também foi afastada do estágio na Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão até que o caso seja investigado.

