Alunos do programa Recife no Mundo iniciam emissão de passaportes para intercâmbio
Os 100 estudantes e 10 professores selecionados para o programa devem viajar por quatro semanas durante o mês de julho para destinos como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra
Os estudantes e professores selecionados para o programa Recife no Mundo iniciaram o processo de emissão dos passaportes na última segunda-feira (19).
Leia também
• Maré no Recife atinge pico no final da manhã desta quarta-feira (21); veja tábua
• Chuvas: Recife registra pontos de alagamento na manhã desta quarta (21); veja onde
• Recife: vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos acontece nesta quinta-feira (22)
Na segunda edição da iniciativa, 100 alunos e 10 professores da rede municipal de ensino viajarão para terem experiências educacionais em três destinos: Canadá, Estados Unidos e Inglaterra.
A emissão dos documentos necessários marcou mais uma etapa oficial para a preparação das viagens internacionais, que estão com embarques previstos para o mês de julho.
Os participantes passarão quatro semanas imersos em vivências educativas e culturais nos países de destino, com foco no desenvolvimento da língua inglesa e no âmbito pessoal.
Rebeca Quertz, estudante da Escola Municipal Professor José da Costa Porto, localizada na ilha Joana Bezerra, compartilhou sua emoção: “Quando vi a lista fiquei bastante assustada, não estava acreditando e minha ficha ainda está caindo. Estados Unidos, logo para Nova Iorque, sempre foi o meu sonho e estou muito feliz com essa oportunidade. Minhas expectativas estão muito altas.”
Os estudantes participaram do processo para a emissão do documento no Shopping Riomar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Foto: Vanessa Alcântara / Prefeitura do RecifeMatheus Gama, de 14 anos, estudante do nono ano da escola municipal Luiz Vaz de Camões, no Ipsep, Zona Sul do Recife, também falou sobre suas expectativas para o momento. “Em 2022 eu participei da Olimpíada de Matemática, fiquei em terceiro lugar e infelizmente não consegui ir pro Recife no Mundo. Agora estou aqui, vou viajar para Estados Unidos, poder melhorar meu inglês, e estou muito feliz e grato pela oportunidade”, contou.

