Dom, 14 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Áries com Libra, Virgem com Peixes... Conheça as melhores combinações

Astrólogo aponta os 'matches' do zodíaco para acertar no Dia dos Namorados

Signos e amorSignos e amor - Foto: Roger/Arte/Folha de Pernambuco

Para ajudar a conquistar o crush (para os coroas, paquera), toda ajuda é bem-vinda, ainda mais se ela vier dos astros. Isso porque os signos do Zodíaco podem dar pistas da personalidade, temperamento, forma de conquista e até do tipo de beijo do escolhido ou escolhida. A área, dentro da astrologia, responsável por analisar a relação entre duas pessoas é denominada sinastria.

"Dentro da sinastria podemos analisar, a partir do mapa astral, quais são os ângulos que os planetas formam entre si. O ângulo de quadratura, de 90 graus, significa tensão. Já o de trígono, de 120 graus, representa fluxo", explica o astrólogo Bruno de Araújo. E o de 180 graus, a oposição, mostra que os dois amores percorrem caminhos diferentes para chegar na mesma conclusão.

O ponto de partida para a análise de tudo isso é o mapa astral, que é como se fosse a foto do céu no momento que a pessoa nasceu. O mapa começa a partir do ascendente, que é a hora do nascimento, a casa 1. A partir daí, os planetas são distribuídos em 12 casas do Zodíaco e a casa astrológica ocupada pelo Sol é o signo.

Os principais planetas levados em conta para a combinação amorosa são Vênus e Marte. Vênus representa a atração e está mais ligado à conquista, à beleza, à paquera, ao amor. Já Marte é mais agressivo e mostra a forma que a pessoa vai atrás do que quer, é o planeta ligado à sexualidade e pode dar pistas até do tipo de beijo do crush. Para interpretar Vênus e Marte, é preciso entender que esses planetas estão dispostos nas casas astrológicas do mapa, ou seja, nos signos.

"A grande dica para fazer boas combinações astrais nos relacionamentos é se atentar a esses dois planetas", garante o astrólogo. "Por exemplo, se no meu mapa astral o planeta Vênus estiver em Gêmeos, significa que o que eu quero é um parceiro com as características de Gêmeos. Já se Marte estiver em Gêmeos, mostra que eu uso as características desse signo para conquistar", esclarece Bruno de Araújo.

Por fim, o astrólogo lembra que os elementos da natureza também são levados em consideração na astrologia. Dessa forma, os signos de fogo (Leão, Áries e Sagitário) fazem bons pares com os signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e os de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) combinam bem com os signos de água (Câncer, Escorpião, Peixes). Um casal formado por dois signos do mesmo elemento também tende a se dar bem. "As outras combinações de elementos são antagônicas e é provável que, dentro do relacionamento, tenham necessidades que o outro não consiga cumprir", finaliza.

O casal Juliana Martins, de peixes, e a canceriana Jeanne Lima, namora há um ano e dois meses. Elas se identificam bastante com os signos e acreditam que as características de cada uma se complementam. "Peixes é sonhador, enquanto câncer é intenso, então uma sonha e a outra procura formas de concretizar esses sonhos, o que acaba unindo mais o casal. O canceriano tem o sonho anexado a um plano, mas precisa do otimismo de peixes pra que dê certo", opina Juliana. Ela também diz que as duas serem ligadas à família contribuiu para o sucesso do relacionamento.

Confira abaixo a lista de signos complementares, que fazem os pares perfeitos do Zodíaco.

Áries – Libra
O casal forma um equilíbrio tranquilo e repleto de romance. O ariano propõe ao libriano uma intensidade com toques de ousadia, enquanto o signo de água retribui com um tanto uma porção extra de sentimentos e carinho. Um casal que procura sempre estar em movimento, festas e viagens vai rechear essa relação de animação e cumplicidade.

Touro-Escorpião
Um perfeito exemplo do ditado: juntar a fome com a vontade de comer. Os dois signos são movidos pelo prazer, juntos prometem levar algumas experiências da cozinha para o quarto e viver uma relação intensa. A teimosia e lealdade do touro são complementadas pela capacidade do escorpião de reinventar uma relação que começa a entrar em declínio. Emoções intensas são a base desse casal.

Gêmeos – Sagitário
Signos que levam a tranquilidade e animação como essenciais para uma relação bem “de boas”. O jeito inquieto do geminiano incentiva e estimula o lado curioso do sagitariano, que pretende conhecer o mundo e levar o parceiro consigo. São espíritos livres que gostam de se manter unidos sem pressão para que isso aconteça.

Câncer – Capricórnio
Uma união estável e respeitosa define esses dois, que gostam de estar com o outro mas sem perder sua individualidade. O emocional de câncer permite ao capricorniano aproveitar mais de seu lado sensível, e o capricórnio desenvolve no companheiro um maior senso de individualidade. Não que o capricórnio seja frio, mas como valoriza o crescimento de si, ajuda o parceiro a crescer junto a ele.

Leão – Aquário
Um relacionamento afetivo entre um leonino e um aquariano tem tudo para dar certo. Esses são dois signos que se preocupam muito em agradar os seus respectivos parceiros, então o resultado disso é visto através de surpresas carinhosas e presentes muito originais. Tanto Leão quanto Aquário adoram surpresas, ajudam o crescimento um do outro, são muito inteligentes e gentis.

Virgem – Peixes
A combinação desses signos é um típico caso de opostos que se atraem. O nativo de Virgem costuma ser muito analítico e pé no chão, enquanto o de Peixes é mais sonhador, mais solto nas ideias. Nesse sentido, um ajuda o outro: o virginiano ajuda o pisciano a ser mais centrado na vida, e este ajuda o virginiano a levar uma vida mais leve, longe da pressão do dia a dia.

Leia mais:
Você encararia novas alternativas de fazer sexo?
Lubrificante, um fiel ajudante do sexo
Conheça camisinhas estranhas e divertidas para usar no Dia dos Namorados

Veja também

Newsletter