Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
CONFLITO

Ataques russos deixam um morto e provocam incêndio em escola de Kiev

Segundo o comandante da administração militar de Kiev, quatro pessoas morreram no ataque

Bombeiros trabalhando um prédio residencial danificado após um ataque russo em KievBombeiros trabalhando um prédio residencial danificado após um ataque russo em Kiev - Foto: Oleskii Filipov / AFP

Ataques russos contra a capital ucraniana Kiev deixaram pelo menos um morto e provocaram incêndios em uma escola e em uma loja nesta segunda-feira, informaram as autoridades da cidade.

"Infelizmente, temos a informação de que uma pessoa morreu no ataque", informou no Telegram o comandante da administração militar de Kiev, Timur Tkachenko.

Quatro distritos da cidade foram atacados e edifícios residenciais sofreram incêndios, assim como um quiosque e um jardim de infância, informou o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko.

Os ataques ocorreram depois que o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, declarou que Kiev havia proposto a Moscou uma nova rodada de negociações de paz.

Duas rodadas de diálogo anteriores em Istambul não registraram avanços na direção de um cessar-fogo e conseguiram apenas acordos para uma troca de prisioneiros e para a devolução de corpos de soldados mortos.

Veja também

Newsletter