Celsinho da Vila Vintém, apontado como um dos principais traficantes do Rio, é preso
Segundo as investigações, ele estava se aliando a lideranças de grupos como o Comando Vermelho para promover disputas territoriais
Uma das principais e mais antigas lideranças do crime organizado do Rio de Janeiro foi presa na manhã desta quinta-feira (8). Celso Luís Rodrigues, conhecido como Celsinho da Vila Vintém, foi localizado e detido na comunidade da Vila Vintém, em Padre Miguel. A defesa dele não foi localizada.
Segundo as investigações, ele estava se aliando a lideranças de grupos rivais, como o Comando Vermelho, para promover disputas territoriais e retomar comunidades de Santa Cruz, atualmente sob influência da milícia.
Leia também
• Com Bolsonaro fora do trio, ato por anistia terá comando de Michelle, Nikolas e Malafaia
• Integrantes do Comando Vermelho são alvo de operação no sul fluminense
• Preso ex-PM suspeito de treinar traficantes do Comando Vermelho, em SP
A ação foi realizada por polícias civis da 32ª DP (Taquara), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).
A operação faz parte da Operação Contenção, uma ofensiva para conter e atacar o avanço territorial da facção criminosa Comando Vermelho na zona oeste do Rio.
"O principal objetivo é desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes que atuam na região", disse a polícia.

