Cento e doze filhotes de tartaruga marinha nascem na praia de Piedade, em Jaboatão
Segundo a prefeitura da cidade, o ninho estava sendo monitorado desde a época da desova pelo Núcleo de Monitoramento de Animais Marinhos e Silvestres
Cento e doze filhotes de tartaruga marinha da espécie cabeçuda, também conhecida como tartaruga-mestiça, nasceram no fim da tarde dessa quarta-feira (2), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.
Segundo a prefeitura da cidade, o ninho estava sendo monitorado desde a época da desova pelo Núcleo de Monitoramento de Animais Marinhos e Silvestres (Moamas), ligado à Secretaria Executiva Municipal de Bem-Estar Animal.
A gestão da cidade ressalta que matar, perseguir ou capturar tartarugas-marinhas configura crime ambiental, sujeito a pagamento de multa no valor de R$ 5 mil, por ovo.
Leia também
• Gerdau abre no Recife programa de Trainee exclusivo para mulheres
• Com 31 cursos disponíveis, Prouni Recife inscreve até esta quinta-feira (3)
• 17ª Corrida das Pontes do Recife, que ocorreria no dia 12 de março, sofre novo adiamento
Desova no Cabo
No último dia 12 de janeiro, uma desova de tartaruga marinha foi encontrada na praia de Enseadas dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município isolou a área e monitora os ovos ao longo do seu período de incubação - deve durar de 45 a 60 dias -, até o nascimento dos filhotes.
A Prefeitura do Cabo alerta que as tartarugas marinhas são animais ameaçados de extinção no Brasil, uma vez que, a cada mil nascidas, apenas de uma a duas tartarugas conseguem atingir a idade adulta.

