Chuvas deixam São Paulo em estado de atenção para alagamentos; Defesa Civil emite alerta severo
A Defesa Civil emitiu alertas severos pouco depois das 15h
Em mais uma tarde de temporais na cidade de São Paulo, partes da capital entraram em estado de atenção para alagamentos nesta quinta-feira, 27. A Defesa Civil emitiu alertas severos pouco depois das 15h, informando que há chuvas fortes atingindo o centro, as zonas leste e oeste da capital, e orientando as pessoas a procurarem abrigo.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura colocou em estado de atenção para alagamentos as zonas norte, leste, oeste e centro da cidade, por volta das 14h50. As marginais Tietê e Pinheiros também são pontos considerados críticos pelo órgão.
Leia também
• Alerta laranja: Apac explica o motivo do aviso para as regiões de Pernambuco
• Defesa Civil emite novo alerta severo para chuvas em São Paulo
Resultado da combinação entre o calor e a entrada de umidade da brisa marítima, essa chuva de forte intensidade que atinge partes da cidade se formou sobre a região do Ipiranga (zona leste). "Deve se espalhar para outras regiões", afirma o centro
O CGE alerta que o deslocamento do tempo "é muito lento", uma condição que pode potencializar a formação de pontos de alagamentos em São Paulo. "Também há potencial para rajadas de vento."
A previsão de sexta-feira é semelhante: manhã marcada por predomínio de sol, poucas nuvens e forte calor, seguida de pancadas isoladas de chuva entre o meio e o fim da tarde. As temperaturas vão variar entre mínima de 21°C e a máxima de 33°C. As taxas mínimas de umidade do ar devem ficar em torno dos 32%.

