Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
rio de janeiro

Criança de 2 anos morre após cair em poço desativado em Barra Mansa, no Rio de Janeiro

Menina estava na casa da tia, no bairro Getúlio Vargas, quando acidente aconteceu

90ª DP (Barra Mansa)90ª DP (Barra Mansa) - Foto: Divulgação

A menina Lavyne Gabriella do Nascimento Silva, de apenas 2 anos, morreu na noite desta quinta-feira (16) após cair em um poço desativado. O caso aconteceu na Rua Eterna Quintão, no bairro Getúlio Vargas, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de Barra Mansa foi acionado às 18h50, e a vítima foi levada para a Santa Casa, mas não resistiu.

Parentes da criança informaram à polícia que a menina estava com o irmão de 5 anos na casa de uma tia no momento do acidente. Após o desaparecimento de Lavyne, buscas se iniciaram pelo bairro com a ajuda de vizinhos.

O paradeiro da menina foi descoberto quando um de seus chinelos foi encontrado próximo ao poço — que fica no quintal da casa onde estava. Parentes e vizinhos perceberam, então, que Lavyne havia caído e tentaram resgatá-la, sem êxito. Os bombeiros, então, foram acionados e fizeram o socorro.

A criança teria sido deixada na casa da tia para que sua mãe pudesse buscar um celular que estava consertando. Lavyne e o irmão teriam chegado ao local por volta das 16h30. A mãe da menina teria voltado para buscá-los cerca de duas horas depois, quando a criança já estava desaparecida.

Lavyne foi resgatada ainda com vida, mas não resistiu. O caso é investigado pela 90ª DP (Barra Mansa). De acordo com o delegado Rodolfo Atala, titular da unidade, até o momento, não há indícios de crime. Uma equipe da perícia esteve no local e diligências estão em andamento.

Nas redes sociais, parentes e amigos da família lamentam a morte de Lavyne: “Ela passou aqui na rua toda sorridente e, à noite, (acontece) essa tragédia. Que tristeza, meu Deus”, disse uma mulher. Outra, fala também ter visto a criança nesta quinta-feira, pouco antes do acidente: “(Estava) toda lindinha com vestidinho vermelho”.

Veja também

Newsletter