Enxaguante bucal: dentista viraliza ao mostrar o risco para a saúde de usar na hora errada; entenda
A cirurgiã-dentista Shaadi Manouchehri afirma que usar este produto após a escovação é prejudicial
O enxaguante bucal é um item que faz parte da rotina de milhões de brasileiros e muitos o utilizam para obter uma sensação extra de frescor mentolado após a escovação dos dentes. Contudo, a cirurgião-dentista Shaadi Manouchehri alerta que este é o modo errado de uso.
"Nunca usarei enxaguatório bucal logo depois de escovar os dentes. Sou dentista há quase 10 anos e ainda me choca quando as pessoas me dizem que usam enxaguante bucal depois de escovar seus dentes", afirma Manouchehri.
Leia também
• Medicamento para fazer crescer dentes será testado em humanos pela 1ª vez
• Papa aparece em público sem um dente da frente: veja os últimos problemas de saúde de Francisco
• Siso pode matar? Davi, do BBB24, começou a sentir as dores do dente e levantou essa dúvida
Ela explica que as pastas de dentes com flúor torna os dentes mais fortes e também exterminam as bactérias que causam a cárie ao criarem uma camada protetora. Ao utilizar o produto para enxaguar a boca após escovar os dentes, essa camada é retirada.
A cirurgiã-dentista Shaadi Manouchehri fala sobre o uso de enxaguante bucal - Foto: reprodução
"Depois do almoço, se quiser se refrescar um pouco, é hora de usar enxaguatório bucal. Você também pode usar enxaguatório bucal antes de escovar os dentes para refrescar as coisas e remover um pouco da placa bacteriana antes de entrar com sua escova de dente e fio dental", recomenda.
A recomendação está de acordo com o que o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra afirma sobre maneira correta de utilizar esses produtos.