Explosão de gás deixa quatro mortos e vários feridos no nordeste da China
A explosão ocorreu na manhã de quinta-feira (21)
Uma explosão de gás em um restaurante em uma rua movimentada da cidade de Shenyang, no nordeste da China, deixou pelo menos quatro mortos e dezenas de feridos, noticiaram veículos estatais.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais pelo jornal People's Daily mostra vários edifícios com as janelas quebradas em uma rua empoeirada e com escombros na capital da província de Liaoning.
Explosão de gás na província chinesa de Liaoning destruiu a estrutura de um grande edifício, jogando destroços do outro lado da rua.
— Geografia Geral (@GeografiaGeralT) October 21, 2021
Uma operação de resgate está em andamento em Shenyang com o número de vítimas ainda desconhecido neste momento. Fontes: RT / People's Daily pic.twitter.com/8Wv5lLToMu
A explosão ocorreu na manhã de quinta-feira (21) em uma rua residencial com vários estabelecimentos comerciais, reportou a agência estatal Xinhua.
De acordo com o balanço divulgado pela prefeitura de Shenyang, quatro pessoas morreram e 47 ficaram feridas, três delas em estado grave.
Leia também
• Voos cancelados e escolas fechadas por foco de Covid na China
• Suspensão de compras pela China pode reduzir preço da carne no Brasil
• China avalia intervenção no mercado de carvão
As autoridades investigam a origem da explosão, enquanto os trabalhos de resgate continuam, acrescentou.
Os investigadores "determinaram de forma preliminar que a explosão ocorreu em um edifício comercial e residencial", informou o serviço de emergências de Liaoning em mensagem nas redes sociais.
As explosões de gás são frequentes na China devido aos pobres padrões de segurança e à vigilância escassa.
Em junho, 25 pessoas morreram e centenas ficaram feridas na explosão de uma tubulação de gás em um complexo residencial na província de Hubei (centro).
Oito pessoas, entre elas o diretor-geral da companhia proprietária da tubulação, foram detidas posteriormente pelas autoridades por práticas pouco seguras e graves defeitos na instalação.

