Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Família de adolescente morta em Maria Farinha realiza protesto no Recife

Raissa Sotero foi morta na última terça-feira (25), na praia de Maria Farinha, em Paulista

Familiares e amigos de Raissa Sotero buscam por justiça Familiares e amigos de Raissa Sotero buscam por justiça  - Foto: Jose Britto/ Folha de Pernambuco

Familiares e amigos de Raissa Sotero Rezende, adolescente torturada e morta por duas adolescentes na praia de Maria Farinha, em Paulista, na última terça-feira (25), se reuniram no início da tarde desta segunda-feira (1º) em manifestação visando à busca de justiça pela morte da jovem.

A mãe de Raissa, Gerlane Sotero, resolveu realizar a manifestação para chamar atenção das autoridades para o crime. “Organizei toda a mobilização em um grupo no WhatsApp e reuni todos para que, com este protesto, prestem ainda mais atenção na morte cruel que teve a minha filha”, explicou a mãe da adolescente.

A concentração teve inicio às 12h, e os manifestantes seguiram em caminhada a partir das 13h, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, no bairro de Santo Antônio, no Recife.



Leia também:
Pai soube da morte da filha ao ver vídeo
Compra de bebida alcoólica gerou briga que resultou na morte da mulher empurrada do 1° andar

Com banners e cartazes, a família, ainda impactada com a crueldade do assassinato, reforçou o desejo para que o crime não fique impune e que as jovens acusadas pela morte de Raissa permaneçam apreendidas até que tenham idade para serem transferidas para um presídio de adultos, no caso delas, a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, no Recife.

As adolescentes de 15 anos se encontram no Centro de Internação Provisória (Cenip) da Funase, onde são mantidas em alojamentos separados e aguardam a sentença da justiça.

Veja também

Newsletter