Homem morre afogado em Porto de Galinhas após sentir câimbra na perna
Guarda-vidas chegaram a resgatar Maycon Douglas de França, 22 anos, mas ele não resistiu e morreu por volta das 13h desta quarta-feira
Um homem morreu afogado, na tarde desta quarta-feira (1º), na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura do município, Maycon Douglas de França, 22 anos, nadava com um amigo, na região próxima à antiga Casa do Governador, quando se afogou.
Segundo relatos de guarda-vidas, a vítima, que era morador da cidade, nadava em direção a uma jangada, que estava a 150 metros de distância da faixa de areia, quando sentiu câimbra na perna e afundou no mar. Rithny Dinis, 20 anos, amigo do rapaz, tentou resgatá-lo, mas não conseguiu e solicitou a ajuda dos guardas.
Leia também:
Corpo da modelo Caroline Bittencourt foi encontrado
Garoto que sobreviveu conta o desespero durante afogamento
Menina de 5 anos morre afogada em rio de Ipojuca
Após retirar o homem do mar, a equipe de resgate prestou os primeiros socorros durante 30 minutos. Maycon chegou a ser levado à UPA Enfermeiro João José de Lima, em Porto de Galinhas, para dar continuidade ao salvamento, mas não resistiu e faleceu na unidade de saúde, por volta das 13h.

