Hospital Oswaldo Cruz interdita parte de pavilhão para obras
Unidade informou que leitos foram redirecionados para outros setores que estão em pleno funcionamento
Um andar inteiro do Pavilhão Ovídio Montenegro (POM) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), localizado no bairro de Santo Amaro, região central do Recife, está interditado desde o dia 1º de julho. Ao todo, 36 leitos foram realocados, sendo 16 de gastro/hepatologia e 16 do Departamento de Doenças Infecto Parasitárias (DIP) adulto. A medida foi tomada pela direção em função de obras na unidade de acordo com a assessoria de imprensa.
O DIP é a unidade que recebe e trata os pacientes com infecção. Recentemente, inclusive, o espaço recebeu os pacientes tratados no surto de Chagas aguda em Pernambuco que necessitaram de internamento. Em nota, o Huoc informou que os leitos foram redirecionados para outros setores do hospital que estão em pleno funcionamento. "Durante esse período, haverá reforma física para melhorias no setor", diz o pronunciamento. O período de interdição será de seis meses.
Leia também:
Confirmada primeira morte por dengue neste ano em Pernambuco
Ampliação do Hospital Getúlio Vargas é inaugurada
Classificado pelo Ministério da Saúde como referência no tratamento de doenças infecciosas no Brasil, como as arboviroses, raiva, doença de Chagas e influenza, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz conta com 400 leitos habilitados, incluindo oncologia adulto e pediátrica, doenças infecto parasitárias, UTI e transplantes. A unidade também é especializado no atendimento de dengue hemorrágica, leptospirose grave, malária grave, gripe aviária e hepatites.

