Imip recebe doação de mais de dois mil livros infantojuvenis da Secretaria Estadual de Educação
Ato fortalece trabalho em espaço que acolhe crianças em tratamento no complexo hospitalar
O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), localizado na área central do Recife, recebeu um esforço importante para a brinquedoteca do complexo hospitalar.
Mais de dois mil livros infantojuvenis foram doados para a instituição, com o objetivo de fortalecer o espaço que realiza o acolhimento de crianças e adolescentes em tratamento, além dos pacientes internados que não podem sair dos leitos.
A iniciativa partiu da Secretaria Estadual de Educação (SEE), por meio da Coordenação-Geral de Articulação Municipal, e visa incentivar a leitura e o conhecimento dos menores.
Com obras fornecidas pelas editoras Paulus e Espiral, os livros também contribuem para tornar o ambiente do hospital mais leve e acolhedor.
Livros doados pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Foto: Ivan Melo/Imip“Trata-se de um gesto que une educação, solidariedade e cuidado, com a proposta de oferecer às crianças em tratamento uma oportunidade de aprendizado e descontração, mesmo em meio a um contexto delicado”, destacou Ana Cláudia Meirelles, assessora da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP (FAF).
A gerente regional de Educação, Viviane Gomes, destacou a relevância da ação em benefício dos pequenos pacientes.
“A leitura tem o poder de abrir caminhos e apoiar crianças em situações de vulnerabilidade. Essa doação é uma forma concreta de contribuir com esse processo”, afirmou.
Com informações da assessoria.

