Israel diz ter destruído a maioria dos lançadores de mísseis balísticos do Irã
De acordo com o oficial militar israelense, o país estima que o Irã ainda tenha mais de 100 lançadores de mísseis ativos
Israel afirmou, nesta quinta-feira (19) que seus ataques aéreos destruíram cerca de dois terços dos lançadores de mísseis balísticos do Irã, segundo um oficial militar israelense que falou sob condição de anonimato à reportagem da Associated Press. De acordo com o militar, Israel estima que o Irã ainda tenha mais de 100 lançadores de mísseis ativos.
"Estamos atingindo toda a cadeia de produção, desde a fábrica militar até o próprio lançador, estamos interrompendo todos os elementos", disse o oficial.
Leia também
• Com Tarcísio e Nunes em trio elétrico e clima pró-Israel, Marcha para Jesus reúne fiéis em SP
• Irã prende 24 pessoas por espionagem a favor de Israel
• Xi Jinping culpa Israel em primeira declaração sobre conflito com Irã; Putin adota neutralidade
Israel estima que antes de sexta-feira, o Irã tinha cerca de 2 mil mísseis balísticos.
O oficial não quis comentar sobre o impacto israelense no programa nuclear do Irã. "Dissemos que vamos danificar severamente as instalações nucleares, mas não dissemos que vamos destruí-las totalmente", disse o oficial. "Conhecemos nossos limites." Fonte: Associated Press.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

