Lei Seca: Secretaria de Saúde de Pernambuco faz ações de prevenção a acidentes durante o Carnaval
Equipes vão estar em pontos estratégicos com fiscalizações e campanhas educativas
A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) vai intensificar a Operação Lei Seca nas festas de momo com objetivo de reforçar a segurança e reduzir os acidentes causados pelo consumo de bebidas alcoólicas.
Em parceria com o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (Cepam), vão ser feitas fiscalizações e campanhas educativas para orientar os foliões nos grandes pontos de concentrações do Carnaval na Região Metropolitana e no Interior do Estado.
Leia também
• Segurança: Confira as dicas para evitar furtos e golpes digitais e não perder a folia
• Carnaval 2025: MPPE lança campanha de conscientização por mais respeito e segurança durante a festa
• Carnaval 2025: Recife cria espaço para apoio e acolhimento de catadores durante os dias de folia
Entre as novidades, estão a participação de cadeirantes e muletantes e vítimas de acidentes de trânsito atuando nas equipes educativas para conscientizar sobre os riscos do consumo de álcool e as consequências para a segurança de todos.
"A segurança no trânsito é fundamental para que todos possam aproveitar o Carnaval de maneira responsável e sem imprevistos. Através da colaboração entre as forças de segurança e as ações educativas, nosso objetivo é proporcionar uma festa mais segura para motoristas, pedestres e foliões", comentou o coordenador da Operação Lei Seca da SES-PE, tenente-coronel Hugo Alexandre.
As praias dos litorais Norte e Sul de Pernambuco estão entre os pontos prioritários, já que recebem aumento de turistas e veículos durante o período.
No Interior, Bezerros, Nazaré da Mata, Pesqueira e Buíque, cidades com festas tradicionais, também vão ter a segurança redobrada.
Reforçam a OLS o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

