Movimento quer impulsionar negócios entre Brasil e países da África
O Instituto Êxito, do empresário Janguiê Diniz, dono da Ser Educacional, e o grupo Hermes Pardini, de medicina diagnóstica, assinaram um acordo de colaboração com países da África, para apoiar um novo movimento que busca fomentar negócios entre empresas brasileiras e africanas.
Chamado de Beyond África, o projeto é encabeçado pelo empresário Paulo Pan, que também se reuniu em São Paulo com o embaixador da Tanzânia no Brasil para discutir a criação de um escritório comercial do país na capital paulista.
Leia também
• China estará pronta para invadir Taiwan em 2025
• Alemanha deve julgar ex-nazistas, mesmo centenários, diz advogado Walther
• EUA retomará "discussões abertas" sobre comércio com a China
Segundo Pan, a ideia é replicar alguns serviços do laboratório na África junto com a empresa de saúde HCA, fundada pelo empresário.
Com o Instituto Êxito, o plano é desenvolver produtos da área de educação empreendedora, com cursos e mentorias de finanças e gestão de negócios.
"Não é fácil falar de África no Brasil. A maior dificuldade é romper uma barreira cultural dos empresários brasileiros. Temos que entender que existe oportunidade", diz Pan. O Beyond África também pretende expandir as negociações para outros setores, como o farmacêutico e financeiro.

