Dom, 14 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Mulher desembarca no Recife com carga de metanfetamina

A acusada, que saiu da Europa com as drogas, já foi levada para a Colônia Penal Feminina

Substância foi encontrada no Aeroporto Internacional do RecifeSubstância foi encontrada no Aeroporto Internacional do Recife - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Na noite desse sábado (22), uma mulher foi presa ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Guararapes – Gilberto Freyre com duas cargas de metanfetamina, ao chegar de Lisboa/Portugal. A equipe da Receita Federal, submetia passageiros à uma vistoria de rotina quando notou o comportamento ansioso de Itelvina Paula Silva Ramos, e a selecionou para submeter a mala ao exame de raio-x.

Nas imagens do exame, foram localizados dois pacotes com formato suspeito, e foi decidido chamar a Polícia Federal. Após submeter o material encontrado ao espectrômetro de massa, foi identificada a presença de metanfetamina. Com a confirmação, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes e pode pegar uma pena que varia entre 5 e 20 anos de reclusão.

Depois de passar pelo exame de Corpo de Delito, no IML, a acusada passou por uma audiência de custódia, onde foi confirmada a prisão preventiva, e ela foi conduzida para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife. Em seu depoimento, ela não declarou a origem das drogas nem seu destino, apenas alegou que escolheu o Recife porque a viagem era mais rápida.

A metanfetamina é uma droga ilícita da mesma categoria que a cocaína, e ficou conhecida através de uma série chamada Breaking Bad, em que o comércio e fabricação da droga é o ponto principal do enredo. A substância pode ser injetada com seringas, transformada em cigarro ou inalada, e seus efeitos duram cerca de 8 horas. É uma droga extremamente viciante e seu efeito altamente concentrado.

Veja também

Newsletter