Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Violência

Noronha: após protestos, jovem baleado por delegado é transferido para o Recife em UTI aérea

Aeronave pousou em Noronha às 13h, pelo horário local; homem está no Hospital da Restauração

Discussão foi gravada por câmeras de segurançaDiscussão foi gravada por câmeras de segurança - Foto: Redes Sociais/Reprodução

O jovem de 25 anos, baleado por um delegado da Polícia Civil de Pernambuco em Fernando de Noronha, já chegou ao Recife, sendo transferido para o Hospital da Restauração. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

O transporte foi feito por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, que pousou em Noronha às 13h, pelo horário local.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

A SES-PE informou que o paciente Emmanuel Pedro Gonçalves Apory apresenta estado de saúde estável, com exames laboratoriais dentro dos parâmetros de normalidade.

"No momento, encontra-se com torniquete e será submetido a exame de raio-X. Já recebeu uma bolsa de sangue e, após a realização dos procedimentos necessários, será transferido em UTI aérea para a cidade do Recife", afirma a nota da pasta.

Nesta segunda-feira (5), moradores da Ilha atearam fogo nas principais vias do arquipélago como protesto contra a demora do translado de Noronha ao Recife.

Relembre o caso
Emmanuel foi baleado na madrugada desta segunda-feira (5), por um delegado, durante uma festa no Forte dos Remédios. O motivo da confusão não foi oficialmente divulgado. A discussão foi gravada por câmeras de segurança.

Segundo nota emitida pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), a Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo no local.

Policiais socorreram a vítima ferida para o Hospital São Lucas, no arquipélago. A SDS não divulgou o nome do agente de segurança envolvido na agressão. 

"A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito, que está sendo conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As investigações estão em andamento para esclarecer totalmente o ocorrido", destacou a corporação.

A Corregedoria Geral da SDS instaurou um procedimento preliminar. O órgão também acompanhará a investigação da PCPE, incluindo a ouvida do acusado pelo DHPP.
 

Veja também

Newsletter