Novo grupo de brasileiros deixa Tel Aviv e chega à Jordânia após avanço de conflito Irã x Israel
Brasileiros foram recebidos pela imigração jordaniana e vão aguardar os voos de retorno ao Brasil em hotel
Um grupo de 27 autoridades municipais brasileiras deixou Tel Aviv por via terrestre na manhã desta quarta-feira (madrugada no Brasil) e cruzou a fronteira rumo à Jordânia, de onde devem embarcar em voos comerciais de volta ao Brasil. Eles estavam impedidos de sair de Israel desde o início do conflito com o Irã, na semana passada
Segundo informações da Comissão de Relações Exteriores do Senado, que acompanha a retirada, o grupo deixou o hotel onde estava hospedado em Tel Aviv com destino ao posto de fronteira Allenby/Rei Hussein.
A travessia foi realizada em veículo fornecido por autoridades israelenses. Os brasileiros já foram recebidos pela imigração jordaniana e vão aguardar os voos de retorno ao país em um hotel. O embarque do voo com destino ao Brasil partirá da capital da Jordânia, Amã.
Leia também
• Khamenei promete seguir lutando; Israel bombardeia instalações nucleares do Irã
• Conheça a história nuclear do Irã e como ela explica guerra de Israel
• Israel bombardeia áreas nucleares do Irã; Khamenei desafia Trump
Parte da comitiva brasileira que estava em Israel embarcou na Arábia Saudita com destino ao Brasil ontem. O grupo de 12 pessoas saiu de Israel pela fronteira com a Jordânia. Depois seguiu até a Arábia Saudita, onde embarcaram em uma aeronave particular.
A comitiva formada por políticos de vários estados brasileiros foi convidada pelo governo de Israel para conhecer as tecnologias usadas na segurança pública. A visita foi interrompida na última sexta-feira com início do bombardeio de Israel contra o Irã e a retaliação iraniana. Os brasileiros precisaram se abrigar em bunkers nos últimos dias.

