Olinda: nova fase da PPP de Iluminação Pública avança em vias estratégicas
Iniciativa tem o objetivo de aumentar a segurança no trânsito com iluminação em semáforos, faixas de pedestres e ciclovias
Voltada para pontos estratégicos de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, a terceira fase da Parceria Público-Privada de Iluminação Pública tem o intuito de garantir mais visibilidade e segurança para motoristas e pedestres.
Iniciada em março de 2025, a ação é promovida pela Prefeitura de Olinda e já instalou 308 postes dos 492 previstos nesta etapa em pontos estratégicos do município.
Leia também
• Fenearte começa nesta quarta (9) e celebra 25 anos de história; feira reúne mais de 5 mil expositores
• Shoppings oferecem transporte gratuito para Fenearte 2025; saiba mais
• Olinda: Clínica Móvel e Odontomóvel oferecem serviços gratuitos de saúde em comunidades da cidade
As intervenções estão concentradas em locais de grande circulação, como a Avenida Beira Mar, Doutor José Augusto Moreira e Carlos de Lima Cavalcanti, em Casa Caiada.
A Avenida Getúlio Vargas, em Bairro Novo, também foi contemplada com semáforos na faixa de pedestre.
As luminárias convencionais foram substituídas por tecnologia LED, que está sendo instalada em postes exclusivos, com 6 metros de altura.
Posicionados a cada 20 metros e uma potência média de 58 watts, a medida atende às normas técnicas de iluminação vertical.
Na próxima fase do projeto, 27 monumentos e marcos históricos da cidade, como a Biblioteca Pública de Olinda e a Catedral da Sé, também serão contemplados com a implantação cênica para valorizar o patrimônio olindense.

