Logo Folha de Pernambuco
opinião

O último obstáculo

Perduramos ainda entre os vinte e dois maiores clubes do futebol brasileiro, graças aos mais de cem anos de glórias e tradição que nos fizeram existir na história do futebol nacional.
Os nossos adversários de hoje nos respeitam mais pela força da camisa rubro-negra, pela inércia de nossa caminhada para o futuro, mas me pergunto: até onde vai essa nossa força inercial e quando iremos parar de todo?

Virarmos o nosso saudoso América da Estrada do Arraial, o Tramways da Rua do Futuro e tantos outros perdidos na poeira dos tempos. Uma coisa é certa, não é isso que nós queremos.
É preciso que saiamos de nossa confortável cadeira de simplesmente torcedor e brandemos esse grito de alerta para realinharmos nosso clube em sua vocação de eternidade.

Vender o clube e nossa tradição a qualquer forasteiro não é a solução. O amor sim, o amadorismo competente é que fez nosso Sport cheio de glórias e respeito nacionalmente, o carinho e a dedicação despretensiosa é o que nos move e nos conduz no presente e futuro.
Pelo Sport Tudo!

 

* Ex-Presidente do Sport

 

___
Os artigos publicados nesta seção não refletem necessariamente a opinião do jornal. Os textos para este espaço devem ser enviados para o e-mail cartas@folhape.com.br e passam por uma curadoria para possível publicação.

 

Veja também

Newsletter