Qua, 17 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Pais de adolescente morto em operação policial serão ouvidos pela polícia

João Pedro Matos, de 14 anos, foi morto durante uma operação das polícias civil e federal no complexo do Salgueiro, no Rio

O jovem João Pedro é mais uma vítima da violência no RJO jovem João Pedro é mais uma vítima da violência no RJ - Foto: Reprodução/Twitter

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro, deve ouvir nesta quinta (28) o depoimento dos pais e amigos do adolescente João Pedro Matos, de 14 anos, morto durante uma operação das polícias civil e federal no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O jovem morreu dentro de casa, no dia 18 deste mês.

Segundo a Polícia Civil, já foram ouvidos um bombeiro que socorreu o adolescente e duas testemunhas do crime. A Polícia Federal (PF) também recebeu um ofício para prestar informações sobre o planejamento e objetivos da operação, já que a ação foi coordenada pela PF.

Leia também:
Adolescente de 14 anos morre durante operação das polícias Civil e Federal no Rio de Janeiro
Manifestantes protestam pelo 2º dia contra morte de homem negro por policial nos EUA

A Polícia Civil também analisa os laudos de perícia do local e de necropsia e aguarda o de confronto balístico. Uma reprodução simulada está prevista para ser realizada depois da fase dos depoimentos e dos laudos periciais.

Três policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que participaram da operação, foram afastados do serviço operacional provisoriamente. A corregedoria instaurou sindicância administrativa disciplinar para apurar a conduta dos policiais civis que participaram da ação.

Veja também

Newsletter