Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
GAZA

Papa conversa com Netanyahu um dia após bombardeio israelense contra igreja em Gaza

Durante a conversa, o pontífice "renovou seu apelo por negociações, com o objetivo de alcançar um cessar-fogo e acabar com a guerra"

Papa conversa com Netanyahu um dia após bombardeio israelense contra igreja em GazaPapa conversa com Netanyahu um dia após bombardeio israelense contra igreja em Gaza - Foto: Alberto Pizzoli / AFP

O papa Leão XIV e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, conversaram nesta sexta-feira (18) por telefone, um dia após um ataque israelense contra a única igreja católica na Faixa de Gaza que matou três pessoas e deixou vários feridos.

Durante a conversa, o pontífice "renovou seu apelo por negociações, com o objetivo de alcançar um cessar-fogo e acabar com a guerra". Leão XIV também expressou "preocupação com a dramática situação humanitária da população de Gaza", destacou a Santa Sé.

Leão XIV também expressou "preocupação com a dramática situação humanitária da população de Gaza", destacou a Santa Sé.

Netanyahu anunciou que Israel está investigando o incidente e que o país "lamenta profundamente" o atentado, que afirmou ter sido um erro.

Os dois mais altos dignitários cristãos em Jerusalém, o patriarca católico latino, Pierbattista Pizzaballa, e seu homólogo ortodoxo grego, Teófilo III, viajaram nesta sexta-feira para a Faixa de Gaza, território devastado após mais de 21 meses de guerra entre Israel e o movimento islamista Hamas.


 

Veja também

Newsletter