Passageiros são retirados às pressas de avião após esteira de bagagens pegar fogo em Guarulhos
Todos os 169 viajantes foram removidos em segurança, ninguém se feriu e a situação foi rapidamente controlada
Passageiros de um voo da Latam precisaram ser retirados às pressas do avião após a esteira de bagagens conectada à aeronave pegar fogo no Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite desta quinta-feira, 4. Todos os 169 viajantes foram removidos em segurança, ninguém se feriu e a situação foi rapidamente controlada, informou a companhia aérea.
Imagens do momento do incidente mostram pessoas na pista enquanto equipes do Corpo de Bombeiros atuam na ocorrência. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque e pela escorregadeira. A aeronave, um Airbus A320, faria o trajeto entre São Paulo e Porto Alegre.
#BREAKING
— AEROIN (@aero_in) December 5, 2025
Esteira de bagagem pega fogo e Airbus A320 da LATAM Brasil precisa ser evacuado em Guarulhos
Apesar do susto, todos os ocupantes evacuaram o avião em segurança e ninguém se feriu pic.twitter.com/JjQP1C7EKb
Em nota, a Latam informou que houve um "princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo". Segundo a empresa, "a fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança". Todos foram retirados da aeronave "com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação".
Leia também
• Latam cancela voos entre Cusco e Lima e torcedores temem perder final da Libertadores
• Latam: aeronaves que operam atualmente no Brasil não são afetadas por recall da Airbus
• Venezuela revoga licença de Gol e Latam para operar no país, em meio a aumento de tensão com os EUA
Um grupo de 159 passageiros foi reacomodado num voo que desembarcou às 2h54 desta sexta-feira, 5, no aeroporto de Porto Alegre. Outros 10 viajarão em outros voos da companhia aérea ou por via terrestre.

