Polícia apreende 128 quilos de cocaína em ônibus no Sertão de Pernambuco
Suspeito foi preso em flagrante, durante ação policial
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma ação que resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de quase 128 quilos de cocaína pura, conhecida como 'cocaína de exportação', no Sertão do estado.
A ação aconteceu na quinta-feira (17) por meio da 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (12ª DPRN/Denarc/Diresp), de Petrolina,
Leia também
• Homem investigado por roubos a farmácias é preso no Recife
• Homem é preso por matar, esquartejar e cozinhar partes do corpo de colega no Rio
• "Ninguém está a salvo": irlandês que excedeu visto por três dias passou meses preso nos EUA
De acordo com a PCPE, a operação foi coordenada pelo delegado Joseilton Sampaio e integra uma série de diligências que vêm sendo intensificadas desde 2024.
O trabalho investigativo da equipe da 14ª DPRN apontava a continuidade do envio de entorpecentes oriundos de outros estados para abastecimento na região, mesmo após várias apreensões realizadas nos últimos meses.
A partir disso, os policiais civis identificaram a rota de transporte da droga e localizaram um ônibus suspeito trafegando pela rodovia PE-360, nas imediações do município de Floresta. Durante a abordagem, os agentes encontraram o entorpecente escondido em compartimentos ocultos do veículo.
O suspeito foi detido no local e encaminhado à sede da 12ª DPRN, onde foi autuado em flagrante delito.
Por meio de nota, a polícia informou que as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos na organização criminosa.

