Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
SANTA CATARINA

Polícia investiga intoxicação de funcionários de pronto-socorro após consumo de refrigerante

Segundo a polícia, 11 servidores do pronto-socorro de Santa Cecília (SC) relataram sintomas como náusea, tontura e desorientação

Servirdores do Pronto-atendimento de Santa Cecília, em Santa Catarina, são vítimas de intoxicaçãoServirdores do Pronto-atendimento de Santa Cecília, em Santa Catarina, são vítimas de intoxicação - Foto: Prefeitura de Santa Cecília/Divulgação

Um caso de intoxicação após o consumo de refrigerante no pronto-socorro de Santa Cecília (SC) está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Dois suspeitos de envolvimento no caso, tia e sobrinho, foram presos em uma operação na última quinta-feira, 23.

Segundo a polícia, 11 servidores da unidade de saúde relataram sintomas de intoxicação na terça-feira, 21. Conforme a Secretaria de Saúde do município, os funcionários apresentaram sintomas como náusea, tontura e desorientação.

 

"Todos foram atendidos imediatamente, fizeram exames e foram medicados", afirmou o órgão em nota.

Os servidores passaram mal depois de beber um refrigerante de 2 litros deixado no local pela tia de um servidor que está afastado por denúncias de importunação sexual feitas por funcionárias do pronto-socorro, informou a polícia. O caso de assédio foi registrado em 8 de outubro.

Todos os alimentos e bebidas ingeridos pelas vítimas foram encaminhados à Polícia Científica, e o laudo técnico ainda não foi concluído. Os policiais já ouviram servidores e também tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança.

A cozinha usada pelos funcionários do local chegou a ser interditada para passar por desinfecção, mas foi reaberta na quarta-feira, 22.

 

Veja também

Newsletter