Policial militar é filmado dando tapa em pessoa dentro de estação do metrô de São Paulo
No vídeo, é possível ouvir o barulho da agressão. A pessoa agredida usava uma bermuda com as cores da bandeira LGBT+
Um policial militar foi afastado após ser filmado agredindo uma pessoa na Estação da Luz da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. O PM foi identificado pela Secretaria da Segurança Pública e afastado do seu cargo. A pasta disse ainda que "lamenta o ocorrido" e que um Inquérito Policial-Militar (IPM) foi instaurado para "apurar as circunstâncias dos fatos".
No vídeo, compartilhado neste domingo, 7, pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), uma pessoa, que não foi identificada, aparece jogada no chão da plataforma da Linha 1-Azul na Estação da Luz.
Segurança pública pra quem? As imagens de um PM agredindo uma jovem LGBTQIA+ dentro de uma estação de metrô em São Paulo são revoltantes. Até quando cenas assim vão acontecer? Isso é violência de Estado. Exigimos a identificação e responsabilização do agressor imediatamente. pic.twitter.com/2pSnjVcFum
— Bancada Feminista do PSOL (@bfeministapsol) April 7, 2024
Leia também
• Ex-mulher que acusa filho caçula de Lula de agressão será ouvida pela polícia na sexta-feira
• Governo abafa caso da agressão do filho de Lula; confira coluna
• Ex-marido de Leticia Birkheuer nega relato de agressão: ''Infundado e difamatório''
O policial está em pé, sobre ela, perguntando repetidamente se ela estaria vendendo algo - o comércio de produtos é proibida nas dependências do metrô. A data do episódio e a identidade dos envolvidos no episódio não foram revelados.
Os dois discutem até que o policial dá um tapa no rosto da pessoa. No vídeo, é possível ouvir o barulho da agressão. A pessoa agredida usava uma bermuda com as cores da bandeira LGBT+

