Sex, 26 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Presos suspeitos de planejar sequestro de empresário no Recife

O grupo estava sendo investigado pela Polícia Civil (PC) desde janeiro de 2018. Os outros integrantes suspeitos de atuarem na quadrilha foram presos durante a operação Currus expedida na manhã desta terça-feira (29)

Operações da PCPE. Na foto, Joselito do AmaraI, chefe da PCPEOperações da PCPE. Na foto, Joselito do AmaraI, chefe da PCPE - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Parte de uma organização criminosa foi presa no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, após tentativa de sequestro a um empresário do ramo nacional de frigoríficos. O grupo estava sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desde janeiro de 2018, e a prisão ocorreu no último sábado (26). Os outros integrantes suspeitos de integrar a quadrilha foram presos na operação Currus, que expediu, manhã desta terça-feira (29), sete mandados de prisão e seis de busca de apreensão domiciliar.

O grupo atuava também em crimes de roubo, tráfico e associação ao tráfico de drogas. Segundo Joselito do Amaral, chefe da PCPE, durante a tentativa de sequestro, foi preso Walterberg, conhecido por Berg, e outros quatros integrantes. “A organização também realizava roubos a carros e, durante a operação, conseguimos recuperar 13 veículos”, contou.

Leia também:
Operação prende integrantes de organização criminosa no Agreste do Estado
Operação acha cheques e carros com ex-PM ligado ao caso Queiroz

Também foram desencadeadas na manhã desta terça as operações 'Reincidência' e 'Fratris'. Ao todo, foram expedidos 43 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão domiciliar com o objetivo de desarticular organizações criminosas voltadas para a prática de homicídios, roubo e tráfico de drogas, além do comércio ilegal de armas de fogo nos municípios de Recife, Olinda e Paulista. Do total de mandados, 22 deles foram expedidos para suspeitos que agiam de dentro de presídios do Estado.

Na operação Reincidência estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão domiciliar. Segundo Joselito do Amaral, na organização existe a participação de dois detentos, entre eles Júnior Box e Ramon Chaves, que comandavam homicídios em Recife, Olinda e Paulista. "Júnior Box foi encaminhado ao presídio federal de Rondônia onde vai cumprir regime prisional diferenciado por ser considerado um preso bastante perigoso", contou Joselito.

Já na operação Fratris estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e três de busca e apreensão. Entre os envolvidos estão os irmãos Willian e Wellington que, segundo a polícia, comandavam homicídios de dentro do presídio de Igarassu.

Cerca de 160 policiais participam das operações e as investigações foram realizadas pelo delegado João Leonardo, gestor da Divisão de Homicídios Norte.

Veja também

Newsletter