Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
MUNDO

Quatro migrantes encontrados mortos na Turquia, afirma Guarda Costeira

Segundo a OIM, mais de 1.000 migrantes desapareceram ou morreram afogados no mar Mediterrâneo em 2025

Autoridades turcas descarregaram corpos de migrantes que se afogaram no Mar Egeu Autoridades turcas descarregaram corpos de migrantes que se afogaram no Mar Egeu  - Foto: AFP / Arquivo

Pelo menos quatro migrantes morreram durante uma travessia com um bote inflável nesta segunda-feira na costa oeste da Turquia, informaram as autoridades.

O incidente aconteceu durante a madrugada, na costa do distrito de Karaburun, no Mar Egeu, informou o comando da Guarda Costeira em um comunicado.

As autoridades resgataram dois migrantes e encontraram quatro corpos. As buscas pelos desaparecidos prosseguem com a ajuda de um helicóptero, um drone, um navio e cinco embarcações.

As nacionalidades e o número de migrantes que a embarcação transportava não foram determinados.

Apenas 30 quilômetros separam Karaburun das ilhas gregas de Lesbos e Chios. Muitos migrantes enfrentam a curta, mas perigosa, rota entre a costa turca e as ilhas gregas vizinhas com o objetivo de entrar no território da União Europeia.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), mais de 1.000 migrantes desapareceram ou morreram afogados no mar Mediterrâneo em 2025.

Veja também

Newsletter