Quatro pessoas são achadas mortas após queda de avião militar em treinamento na Coreia do Sul; vídeo
O avião caiu em uma área montanhosa perto da cidade de Pohang, no sudeste do país, cerca de seis minutos após a decolagem
Todos os quatro tripulantes a bordo de um avião da marinha da Coreia do Sul morreram após a aeronave cair em uma encosta e explodir próximo à costa leste do país, na tarde desta quinta-feira. O avião turboélice, usado para patrulhas marítimas, caiu por volta das 13h50 no horário local em Pohang, uma cidade situada a cerca de 400 quilômetros a sudeste de Seul, segundo autoridades.
Estavam a bordo dois oficiais e dois suboficiais, informou um representante militar durante uma coletiva de imprensa. Os corpos dos quatro tripulantes foram posteriormente recuperados, segundo os bombeiros.
CCTV shows moment a South Korean maritime patrol aircraft crashed soon after takeoff near a military base in the southern city of Pohang on Thursday, killing all four crew members.
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) May 30, 2025
The P-3 aircraft went down about six minutes after it left the airfield on a training mission at… pic.twitter.com/wDYcn3tfUO
De acordo com autoridades militares, a aeronave havia decolado de uma base aérea em Pohang durante uma sessão de treinamento, apenas cinco minutos antes do acidente. A polícia afirmou que as causas da queda ainda estão sendo investigadas.
Developing ! South Korean Lockheed P-3CK Orion patrol aircraft has crashed in a mountainous area east of Pohang, South Korea.#aircraft pic.twitter.com/wp4DGvgnWK
— FL360aero (@fl360aero) May 29, 2025
Vídeos da imprensa local mostraram fumaça subindo de uma área arborizada da encosta, enquanto caminhões dos bombeiros e ambulâncias se posicionavam nas proximidades.
Leia também
• Lívia Andrade, apresentadora da TV Globo, estava em avião que fez pouso de emergência em SP
• Avião de patrulha da Marinha cai na Coreia do Sul e deixa dois mortos
• Número de mortos em queda de avião na Califórnia sobe para seis
Kim Hong-gi, morador de Pohang, contou que estava comendo um donut quando “ouviu um barulho de engasgo vindo do céu e uma grande explosão atrás dele”. Ao se virar, viu fumaça ao longe. “Nunca presenciei a queda de um avião antes. Fiquei em choque”, disse ele.
Autoridades locais informaram que foram mobilizados dois helicópteros e 40 bombeiros para controlar o incêndio.

