Rubio viaja a Paris para negociações sobre guerra na Ucrânia
Secretário de Estado e enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, vão ser recebidos na quinta-feira pelo presidente francês Emmanuel Macron
O secretário de Estado americano, Marco Rubio, participará nesta quarta-feira (16) em Paris de negociações com representantes europeus sobre o fim da guerra na Ucrânia, em um momento de tensão entre Europa e Estados Unidos.
Leia também
• Ucrânia relata "progresso significativo" nas negociações sobre minerais com os EUA
• Irã confirma que próxima rodada de diálogo com EUA acontecerá na Itália
• França registra nova noite de ataques a unidades prisionais em onda de violência
Rubio viaja com o enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, para negociações que visam "acabar com a guerra entre Ucrânia e Rússia e acabar com a carnificina", afirma um comunicado do Departamento de Estado.
Rubio e Witkoff serão recebidos na quinta-feira pelo presidente francês Emmanuel Macron, anunciou o Palácio do Eliseu.
O secretário de Estado também se encontrará com seu colega francês, Jean-Noël Barrot, para discutir "várias das crises internacionais: a guerra na Ucrânia, a situação no Oriente Médio e a política nuclear do Irã", disse uma fonte diplomática.
Os diálogos sobre o conflito na Ucrânia são uma iniciativa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para conseguir um cessar-fogo geral entre Kiev e Moscou, não tiveram sucesso até o momento.
A Rússia atacou a cidade de Sumy, no norte da Ucrânia, no domingo, um bombardeio que matou pelo menos 35 civis.
No entanto, Witkoff afirmou na segunda-feira, três dias após um novo encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, que as conversas estão a ponto de obter avanços.

