Rússia: espaço e energia nuclear são áreas promissoras de cooperação entre Moscou e Pequim
"Hoje, esta é uma parceria estratégica... Na parte militar, tudo está se desenvolvendo em todas as direções", disse secretário do Conselho de Segurança da Rússia
A parceria entre a Rússia e a China é de natureza estratégica e a cooperação entre Moscou e Pequim na esfera militar está se desenvolvendo em todas as áreas, disse o secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Sergei Shoigu, segundo a agência de notícias RIA Novosti.
O dirigente afirmou ainda que o espaço e a energia nuclear são áreas promissoras de cooperação.
"Hoje, esta é uma parceria estratégica... Na parte militar, tudo está se desenvolvendo em todas as direções", disse Shoigu aos jornalistas. Ele observou que a Rússia e a China realizam patrulhas aéreas estratégicas conjuntas na região da Ásia-Pacífico e que os dois países também realizam exercícios navais.
Leia também
• Próximas negociações EUA-Rússia sobre Ucrânia serão no domingo ou início da semana, diz Kremlin
• Trump revela ligação telefônica excelente com Zelensky para alinhar pedidos da Rússia e Ucrânia
• Rússia ataca sistema de energia de operadora ferroviária estatal da Ucrânia
Shoigu disse ainda que a declaração do presidente francês Emmanuel Macron sobre a possibilidade de defender a União Europeia com armas nucleares francesas, representa uma ameaça direta a toda a comunidade mundial. Segundo Shoigu, a Rússia leva isso muito a sério.
O secretário do Conselho de Segurança russo afirmou ainda que as armas do país foram aperfeiçoadas durante a operação militar especial e haverá uma longa fila para elas no mundo, disse o secretário do Conselho de Segurança da Federação Russa, Sergei Shoigu.
Shoigu disse que as armas foram colocadas à prova em combate e foram levadas à perfeição.

