Sex, 19 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Rio de Janeiro

Sede da OAB-RJ é reaberta após ameaça de atentado alertada pela PF

Reabertura foi liberada pelo Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal, que fez uma varredura no local, com apoio das polícias Militar e Civil

Cerca de 50 policiais federais, militares e civis participaram da varredura, realizada em todos os andares do edifício, com auxílio de 12 cãesCerca de 50 policiais federais, militares e civis participaram da varredura, realizada em todos os andares do edifício, com auxílio de 12 cães - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Após ser fechada por ameaça de atentado alertado pela Polícia Federal (PF), a sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB-RJ) foi reaberta na tarde desta quinta-feira (03). Uma vistoria feita pelo Grupo de Bombas e Explosivos da PF não constatou nenhum risco, e a seccional decidiu retomar as atividades no prédio às 12h.

A varredura contou com apoio das polícias Militar e Civil do Rio e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Na noite de quarta (02), a presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio, determinou o fechamento do prédio, na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio, após um alerta da Polícia Federal sobre ameaça de um atentado relacionado a grupos extremistas nesta manhã, como antecipou o colunista Ancelmo Gois.

Cerca de 50 policiais federais, militares e civis participaram da varredura, realizada em todos os andares do edifício, com auxílio de 12 cães.

— Eu gostaria de agradecer à Polícia Federal, que teve uma atuação impecável, sendo eficiente e rápida, evitando a possibilidade de um atentado. Desde que recebemos o alerta, a segurança de advogados, advogadas, funcionários e de todos os que circulam diariamente pela sede da OAB-RJ foi a nossa prioridade. Não seremos intimidados por ameaças e não recuaremos em nenhuma das bandeiras institucionais e democráticas da OAB-RJ. A advocacia segue forte e unida — afirmou Ana Tereza Basilio.

Veja também

Newsletter