UFPE busca voluntários para realizar pesquisa sobre apneia do sono
Interessados devem ter entre 20 e 65 anos de idade e sinais do distúrbio
Pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estão em busca de voluntários para realizar um estudo sobre a apneia do sono.
A condição, caracterizada por sinais como sono excessivo, roncos e pausas na respiração enquanto dorme, aumenta o risco de doenças cardiovasculares como hipertensão, arritmias, insuficiência cardíaca e infarto, além do aumento do risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e de diabetes.
Leia também
• A 1ª pandemia? Cientistas encontram 214 patógenos em análise de DNA pré-histórico de 6,5 mil anos
• Dormir demais também pode ser prejudicial à saúde; veja o tempo ideal de sono
Para participar da pesquisa, os interessados ou interessadas devem ter entre 20 e 65 anos de idade, além de diagnóstico do distúrbio.
No caso dos voluntários com diagnóstico de apneia do sono, será oferecida uma avaliação completa e a opção de tratamento inovadora com a intenção de melhorar a qualidade do sono.
A pesquisa é realizada pelo Laboratório de Fisioterapia Cardiopulmonar da UFPE, vinculado ao Departamento de Fisioterapia, no Laboratório de Fisioterapia Cardiopulmonar (LACAP) da UFPE.
Atualização às 17h48 da terça-feira (15 de julho):
Vagas esgotadas.

